segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Desafio Literário



A Célia do Blog Fimosuras lançou-me um desafio:
- Exibir 3 livros que gostamos;

O cuquedo...
de Clara Cunha
Edição: 2008
Editor: Livros Horizonte
Idioma: Português
Os animais de grande porte - girafas, elefantes, hipopótamos, rinocerontes - andam numa correria de lá para cá e de cá para lá. Tudo isto porque chegou à selva o Cuquedo. O Cuquedo é muito assustador, prega sustos a quem estiver parado no mesmo lugar. Mas quem é o Cuquedo?A surpresa está reservada às crianças que lerem este livro. O texto de Clara Cunha é divertido e engenhoso e as ilustrações de Paulo Galindro são magníficas, plenas de cor, ritmo e humor. O melhor é lerem-no em movimento, não vá o Cuquedo fazer das suas!


O nabo gigante
SHARKEY, NIAMH; TOLSTOI, ALEXIS2005
O Nabo Gigante, um conto original russo recolhido por Alexis Tolstoi no século XIX, tem os ingredientes de um conto popular verdadeiramente hilariante, pensado para crianças com menos de 5 anos e para todos os que se iniciam no mundo da leitura. Acompanha as atribulações de um simpático casal de velhinhos nesta nova versão, enriquecida com as belíssimas ilustrações de uma premiada artista irlandesa.


Ando rodeada de crianças, os seus sorrisos encantam o meu dia-a-dia, e o meu dia-a-dia é construido pelos seus sorrisos...
Esses sorrisos são muitas vezes incitados por histórias como estas...

7 comentários:

as artes da xana disse...

olá afilhada, espero que esteja tud bem por aí, se tudo correr bem no fim de semana de 29, 30 e 1 de dezembro vou ai a aveiro, achas que dá para nos encontrar-mos diz qualquer coisa jitos
xana

Sonhos Coloridos disse...

Olá linda!!

Passei para te deixar um beijinho de bom fim de semana.
Emília

Betina Sandra Guelman disse...

pase a visitarte felicidades por tus trabajos
ahora yo te invito a ver mi blog!
http://betinaguelman.blogspot.com/

as artes da xana disse...

oi, olha eu tenho o teu telemóvel e se tudo correr bem combinamos para sábado, o que te parece tem que ser é num sitio que eu conheça pode ser???
tipo retail park ou coisa assim eu vou te mandar uma mensagem para o telemóvelpara ficares tambem como meu ok
jinhos
xana

Paty'S Artesanato disse...

Oi, convido-te a colaborares na Campanha 'Ajuda a ajudar as Meninas do Lar de Santa Isabel' em Leiria...
Se quiseres saber mais.. paty_mateus@hotmail.com

Conto contigo!!!

Beijoca'S
Paty'S

Débil Mental disse...

Eu gostei muito do a história do cukedo :P
pena é so ter havido um menino no hospital :D

forca ai na bijutaria

Pintarriscos disse...

Um muito obrigado pelas palavras simpáticas sobre as minhas ilustrações.

Cumprimentos

Paulo Galindro

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails